Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?
Julho 29, 2010, 15:16:52
3255 Mensagens em 737 Tópicos por 1364 Membros
Membro Mais Recente: táté
Código da Estrada.Net  |  Processo de Contra-Ordenações  |  Fase Preliminar  |  Dúvida a interpretar uma suposta infração « anterior seguinte »
Páginas: [1]
Autor Tópico: Dúvida a interpretar uma suposta infração  (Lida 129 vezes)
FernandaLima
Newbie
*

« em: Janeiro 27, 2010, 20:48:51 »

Boas Noites,
Após ler alguns dos vossos comentários (que gostei bastante da maioria) relativamente a dúvidas e alguns pedidos de ajuda, resolvi pedir alguma ajuda relativamente a uma situação bastante desagradável que se está a passar comigo.
Descrição Sumária de uma "suposta" infracção cometida:
REALIZAÇÃO DE ULTRAPASSAGEM NO ENTROCAMENTO, SÓ SENDO POSSIVEL UMA FILA TRÂNSITO NO MESMO SENTIDO, NÃO SENDO PERMITIDA A ULTRAPASSAGEM PELA DIREITA.
AUTO ELABORADO NOS TERMOS DO Nº 2 DO ART. 171 DO CE (ou seja, não identificaram o condutor, enviaram por via postal para o proprietário do veiculo - que por acaso é um familiar)
NORMAS INFRIGIDAS ART. 41- Nº 1 DO CE

A minha Dúvida:
O entroncamento mencionado refere-se a uma rua de 2 sentidos que ao virar para a esquerda, dá acesso à tal rua de Sentido único, que por acaso é a rua da Escola Primária do meu filho, a qual tenho que subir todos os dias à caótica hora "H" (8h00) para o poder deixar no portão de entrada da escola.
Quando me dirigi à Esquadra de Trânsito que passou a infracção, afim de poder esclarecer o que tinha feito de errado, pois é um percurso que faço diariamente àquela hora e que me recorde nunca cometi tal infracção e nunca vi nenhum carro da BT naquela zona.
Foi aí então que um simpático agente quando confrontado com a minha questão e respectivas fotografias do local (que fiz questão de tirar à mesma hora que constava no auto), informou-me que eu estava enganada em relação à interpretação da infracção e que tinha sido autuada por ter efectuado uma ultrapassagem pela esquerda no cruzamento e não pela direita na rua de sentido único, como eu interpretava e que em relação a eu nunca ter visto um carro da BT era irrelevante, que poderia muito bem ter sido um agente quer numa viatura à paisana quer numa viatura pessoal, "um agente da autoridade não está de serviço das 8h às 17h, mas sim 24h por dia e 365 dias por ano" - exclamou.
Fiquei ainda mais confusa... Mas afinal onde e como é que cometi a dita infracção???
E ainda me deu a entender que afinal devo ter sido autuada por um agente que se calhar nem estava de serviço, ou estava de passagem e resolveu anotar umas quantas chapas de matricula para o Bónus de Natal.... Triste
Por este motivo venho pedir a vossa ajuda/opinião sobre este situação, pois tenho Carta à 15 anos, sou uma condutora bastante activa e nunca tive uma única multa, nem de mau estacionamento...

Desde já os meus agradecimentos a todos os que pelo menos dispensaram um pouco do seu tempo para lerem esta "extensa" dúvida. Sorridente
Registado
Páginas: [1]
Código da Estrada.Net  |  Processo de Contra-Ordenações  |  Fase Preliminar  |  Dúvida a interpretar uma suposta infração « anterior seguinte »
    Ir para: