Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?
Março 10, 2010, 13:53:23
2639 Mensagens em 627 Tópicos por 1239 Membros
Membro Mais Recente: Anibal Revez
Código da Estrada.Net  |  Ponto de Encontro  |  Discussão de Mesa  |  Determinaçao de culpa, o que fazer? « anterior seguinte »
Páginas: [1]
Autor Tópico: Determinaçao de culpa, o que fazer?  (Lida 88 vezes)
floppy
Newbie
*

« em: Fevereiro 06, 2010, 01:47:10 »

Boa noite

Tenho em mãos a seguinte situação,

Um destes dias, numa daquelas filas de transito a que ja estamos habituados em Lisboa, a minha esposa foi atingida por trás por uma viatura que entrava na sua faixa vinda de uma acesso com sinal de aproximação de estrada com prioridade. Ora a condutora em causa alega que a minha esposa deixou descair a viatura e minha esposa alega que esta lhe bateu. Foi chamada a PSP que fez o levantamento da ocorrencia e recolheu os respectivos depoimentos. Nao ha testemunhas. No depoimento a minha esposa diz que foi atingida por trás, e a outra condutora alega que a minha esposa deixou descair a viatura.
Foi contactada a seguradora da outra condutora onde foi entregue participação e copia do auto da PSP.
Qual nao e o nosso espanto quando recebemos uma carta da mesma a informar que nao assume responsabilidade pois a minha esposa deixou descair a viatura.

O que fazer agora?
Que eu saiba na ausencia de testemunhas a palavra da minha esposa vale tanto como a da outra condutora, alem do mais a outra viatura encontrava-se a entrar na faixa onde a minha esposa circulava e embateu por trás...

Agradecia a vossa opiniao e sugestões.
Registado
mom
Membro Diamante

« Responder #1 em: Fevereiro 06, 2010, 19:14:25 »

Esta situação, já foi bastante debatida neste fórum.
Agoara só lhe restam duas hipóteses:
1.ª - Ir à sua Compamnia solicitar o pagamento dos danos;
2.ª - Se a sua companhia, não lhe resolver o problrma, só consultando um Advogado.
É caso muito complicado!.
 Wink
Registado
floppy
Newbie
*

« Responder #2 em: Fevereiro 07, 2010, 00:05:03 »

Boas

O facto da outra condutora ainda estar a entrar na faixa e ter o sinal de aproximacão de via com prioridade e a sua viatura ainda nao se encontar totalmente na faixa onde pretendia entrar nao vale de nada?
Na verdade so mesmo a parte dianteira esquerda se encontrava na faixa da minha esposa.  Hein

Alem disso os danos na mina viatura não seriam possiveis com um simples descair. E um daqueles pára-choques todo em plastico e o canto direito foi todo para dentro (mesmo todo)

Obrigado pelas opinioes. Sorridente
Registado
Páginas: [1]
Código da Estrada.Net  |  Ponto de Encontro  |  Discussão de Mesa  |  Determinaçao de culpa, o que fazer? « anterior seguinte »
    Ir para: