Olá, Visitante. Por favor faça o login ou registe-se.
Perdeu o seu e-mail de activação?
Agosto 19, 2008, 23:44:39
986 Mensagens em 258 Tópicos por 611 Membros
Membro Mais Recente: LescetaReulse
Código da Estrada.Net  |  Perguntas e Respostas  |  Dúvidas sobre o Código da Estrada  |  DUVIDAS SOBRE OS TRAÇOS CONTINUOS NOS SEMAFROS « anterior seguinte »
Páginas: [1]
Autor Tópico: DUVIDAS SOBRE OS TRAÇOS CONTINUOS NOS SEMAFROS  (Lida 162 vezes)
kokas
Newbie
*

« em: Julho 02, 2008, 17:03:30 »

Boa caros amigos,

Queria tirar uma duvida com voçês que é a seguinte:
na semana passada ia a conduzir a carrinha da empreza e deparei-me com uns semafros,mas nao reparei naquele traço que separa as duas direcções (uma para a esquerda e outra para a direita), por isso transpos-la sem querer,agora tou com medo que venha alguma carta.
tenho carta de condução á três anos  e agora tou com medo de ficar sem ela,será que fiz uma asneira tão grave para tar preocupado?

deem as vossas opnioes....
ajudem-me.
Obrigado.

cumps. Lingua
Registado
FMV
Administrator

Fundador do portal

« Responder #1 em: Julho 04, 2008, 22:38:56 »

Contra-ordenação grave.

Art. 145º nº 1 al. f do CE:

O desrespeito das regras e sinais relativos a distância entre veículos, cedência de passagem, ultrapassagem, mudança de direcção ou de via de trânsito, inversão do sentido de marcha, início de marcha, posição de marcha, marcha atrás e atravessamento de passagem de nível;

Seja porque se trata de um sinal, do tipo marca rodoviária, e refere-se à mudança (sua proibição) de via de trânsito;

Seja porque não tomou com a devida antecedência a via destinada ao seu destino, violando uma regra de mudança de direcção.
Registado

Páginas: [1]
Código da Estrada.Net  |  Perguntas e Respostas  |  Dúvidas sobre o Código da Estrada  |  DUVIDAS SOBRE OS TRAÇOS CONTINUOS NOS SEMAFROS « anterior seguinte »
    Ir para: